ATENÇÃO: Com a inauguração do novo centro de distribuição da Amazon no Brasil, os produtos enviados pela Amazon.com.br têm frete GRÁTIS para todo o Brasil em pedidos a partir de R$ 99,00 para livros (e videogames) e a partir de R$ 149,00 para todas as outras categorias. A Amazon suporta lojas de terceiros e esses cobram frete.
O clássico brasileiro de Malba Tahan em edição especial de capa dura. Por meio da fantasia e do encantamento das lendas árabes, Malba Tahan difundiu o gosto e a curiosidade pelo mundo da matemática. O Homem que Calculava, seu maior sucesso, tornou-se um clássico da literatura infantojuvenil.
O homem que calculava
O clássico brasileiro de Malba Tahan em edição especial de capa dura. Por meio da fantasia e do encantamento das lendas árabes, Malba Tahan difundiu o gosto e a curiosidade pelo mundo da matemática.

O Homem que Calculava, seu maior sucesso, tornou-se um clássico da literatura infantojuvenil.

As proezas matemáticas do calculista persa Beremiz Samir – um viajante com o dom intuitivo da matemática, manejando os números com a facilidade de um ilusionista. – tornaram-se lendárias na antiga Arábia, encantando reis, poetas, xeques e sábios.

Neste livro, Malba Tahan relata as incríveis aventuras deste homem singular e suas soluções fantásticas para problemas aparentemente insolúveis. A matemática recreativa apresentada no livro é, certamente, menos dolorosa que a fria e doutoral ensinada nos colégios.
  • Autor: Malba Tahan (pseudônimo do professor Júlio César de Mello e Souza)
  • Editora: Record
  • Idioma: Português
  • Capa comum: 288 páginas
  • Dimensões: 20,8 x 13,6 x 2 cm
Comprar Livros do autor