ATENÇÃO: Com a inauguração do novo centro de distribuição da Amazon no Brasil, os produtos enviados pela Amazon.com.br têm frete GRÁTIS para todo o Brasil em pedidos a partir de R$ 99,00 para livros (e videogames) e a partir de R$ 149,00 para todas as outras categorias. A Amazon suporta lojas de terceiros e esses cobram frete.
Uma história da matemática acessível, envolvente e esclarecedora contada através de 14 de seus maiores problemas. Com sua clareza habitual, o aclamado professor Ian Stewart, autor de sucessos como Almanaque das curiosidades matemáticas, apresenta um panorama fascinante das questões realmente grandiosas e desafiadoras da matemática, ao longo de três milênios de história.
Os maiores problemas matemáticos em todos os tempos
Uma história da matemática acessível, envolvente e esclarecedora contada através de 14 de seus maiores problemas.

Com sua clareza habitual, o aclamado professor Ian Stewart, autor de sucessos como Almanaque das curiosidades matemáticas, apresenta um panorama fascinante das questões realmente grandiosas e desafiadoras da matemática, ao longo de três milênios de história.

Do último teorema de Fermat, que levou mais de 350 anos para ser solucionado, à complexa hipótese de Riemann, o Santo Graal da matemática, impenetrável após 150 anos.

O autor os explica em detalhes, descrevendo sua origem, importância e o contexto em que surgiram. De forma simples e objetiva, mostra ainda como esses grandes enigmas guiaram e continuam a instigar as mentes mais brilhantes do mundo, conduzindo a empreitada matemática por rumos radicalmente novos.

Cada capítulo é dedicado a um problema. Entre eles: - A quadratura do círculo - O teorema das quatro cores - A conjectura de Kepler - O último teorema de Fermat - O problema dos três corpos - A hipótese do mass gap "Stewart elucida ideias complicadas de forma brilhante." New Scientist
  • Autor: Ian Stewart
  • Editora: Zahar
  • Idioma: Português
  • Capa comum: 392 páginas
  • Dimensões: 22,8 x 15,8 x 2,6 cm
Comprar Livros do autor