ATENÇÃO: Com a inauguração do novo centro de distribuição da Amazon no Brasil, os produtos enviados pela Amazon.com.br têm frete GRÁTIS para todo o Brasil em pedidos a partir de R$ 99,00 para livros (e videogames) e a partir de R$ 149,00 para todas as outras categorias. A Amazon suporta lojas de terceiros e esses cobram frete.
Esse livro é uma verdadeira obra prima do matemático G. H. Hardy. Muito boa leitura, ele explana sobre o que é ser um matemático, a matemática pura e a matemática aplicada e compara o matemático a um artista, também defende o valor da matemática pura e da dimensão estética da matemática.
Em defesa de um matemático
O leitor atento certamente captará nas páginas de 'Em defesa de um matemático' o espírito e a mordacidade do bom humor intelectual, a clareza cristalina e a franqueza próprias das obras de um artista criativo.

Mas este é também, de um modo estoico e discreto, um lamento apaixonado por um poder criativo que existira mas nunca voltaria a existir.
Esse livro é uma verdadeira obra prima do matemático G. H. Hardy. Muito boa leitura, ele explana sobre o que é ser um matemático, a matemática pura e a matemática aplicada e compara o matemático a um artista, também defende o valor da matemática pura e da dimensão estética da matemática. (comentário)
  • Autor: G. H. Hardy
  • Editora: Martins Fontes
  • Idioma: Português
  • Capa comum: 146 páginas
  • Dimensões: 18,4 x 12,4 x 1,2 cm
Capa comum Kindle (indisponível) Livros do autor