ATENÇÃO: Com a inauguração do novo centro de distribuição da Amazon no Brasil, os produtos enviados pela Amazon.com.br têm frete GRÁTIS para todo o Brasil em pedidos a partir de R$ 99,00 para livros (e videogames) e a partir de R$ 149,00 para todas as outras categorias. A Amazon suporta lojas de terceiros e esses cobram frete.
Primeira obra de física teórica, no sentido moderno, possui, além de sua importância histórica, um reconhecido valor pedagógico. Publicada pela primeira vez em 1687, nela Newton expõe seu método que deriva as causas de todas as coisas a partir dos princípios mais simples possíveis, comprovados pelo estudo dos fenômenos.
Principia. Princípios Matemáticos de Filosofia Natural - Livro I
Primeira obra de física teórica, no sentido moderno, possui, além de sua importância histórica, um reconhecido valor pedagógico.

Publicada pela primeira vez em 1687, nela Newton expõe seu método que deriva as causas de todas as coisas a partir dos princípios mais simples possíveis, comprovados pelo estudo dos fenômenos.

Dessa forma, lança as bases da mecânica de maneira categórica, utilizando uma forma e um critério de comunicação científica que se tornaram modelo na área. A edição tem como base a versão para o inglês realizada por

André Motte, em 1729, e traz o apêndice histórico e explicativo de Florian Cajori, feito para a edição de Crawford de 1934. Reproduz também o prefácio de Roger Cotes para a segunda edição que situa as polêmicas científicas vividas por Newton em sua época.

  • Autor: Isaac Newton
  • Tradutores: T. Ricci, L. G. Brunet, S. T. Gehring, M. H. C. Célia
  • Editora: EDUSP; Edição: 2ª
  • Idioma: Português
  • Capa comum: 328 páginas
  • Dimensões: 25,4 x 17,6 x 2 cm
Capa comum Kindle (indisponível) Livros do autor